Home » Sem categoria » Encontro Paraense de Modelagem Matemática em Breves conta com professora do Campus de Castanhal na organização

Continuam abertas as inscrições para o VIII EPAMM (Encontro Paraense de Modelagem Matemática), que será realizado no Campus de Breves/UFPA, nos dias 17 e 18 de novembro de 2022, com o tema “Modelagem Matemática e Práticas Socioculturais”.

Entre os coordenadores gerais do evento está a professora Dra. Roberta Modesto Braga, diretora da Faculdade de Matemática da UFPA/Castanhal e líder do Grupo de Pesquisa Ensino e Educação Matemática (GEEM), que também conta com a professora Dra. Elizabeth Gomes Souza (UFPA/IEMCI). Ambas farão a palestra de encerramento do EPAMM e abordarão a temática “Modelagem Matemática e formação de professores no contexto Amazônico”.

Inscrições – Até 16 de novembro ainda é possível realizar inscrição no Encontro. As taxas são as seguintes: 35,00 para alunos de graduação, 45,00 para alunos de pós-graduação e professores. O prazo para submissão de trabalhos foi prorrogado até 06 de novembro.

Objetivos – O evento tem objetiva fomentar e estimular a utilização da Modelagem Matemática como geradora de ambiente de ensino e aprendizagem na Região Amazônica, bem como socializar trabalhos, congregando professores de todos os níveis de ensino, pesquisadores e estudantes que pesquisam sobre e/ou praticam a Modelagem na perspectiva da Educação Matemática.

Programação – O EPAMM contará com comunicações científicas e relatos de experiência, exposição de pôsteres, minicursos, palestras, além de programação cultural.

Serviço:
VIII EPAMM – Encontro Paraense de Modelagem Matemática
Período: 17 e 18 de novembro
Local: Campus da UFPA em Breves
Inscrições: Com submissão de trabalhos (até 06/11) e sem submissão (até 16/11)
Mais informações: acesse o site do evento

Arte: Divulgação EPAMM