Home » Sem categoria » Faculdade de Educação Física realiza VI Festival de Ginástica para Todos

Faculdade de Educação Física realiza VI Festival de Ginástica para Todos

Com o tema “Das favelas para o mundo: homenagem à Rebeca Andrade”, alunos de Educação Física matriculados nas disciplinas Ginástica I e II, sob a orientação do professor Otávio Aranha, irão realizar o VI FESTIVAL DE GINÁSTICA da UFPA/Castanhal. O evento vai acontecer no dia 02 de dezembro, das 9 às 12h, no Ginásio de Esportes da UFPA, no Jaderlândia. A entrada é franca.

O professor Otávio Aranha explica a escolha da temática deste ano. “Em 2022, a ginástica brasileira conseguiu um feito inédito no mundo: uma jovem, preta, da periferia alcançou o degrau mais alto no pódio do individual geral no Campeonato Mundial. Para marcar esse feito, vamos dedicar o festival de ginástica deste ano à pessoa de Rebeca Andrade, por sua representatividade e inspiração a centenas de crianças e jovens periféricas(os) de que é possível sonhar!”, conclui o docente.

Edição anterior – Em 2021, por conta da pandemia de Covid-19, o Festival de Ginástica ocorreu de forma on-line. A temática escolhida para a ocasião foi “Vacina, Ciência e Educação contra a Pandemia e a Desinformação”. O objetivo foi levar os alunos a refletirem sobre o seu papel enquanto futuros professores de Educação Física e de que forma eles poderiam, por meio da ciência, combater tanto a Covid-19 quanto as falsas notícias. As apresentações de ginástica foram gravadas previamente e expostas remotamente pela plataforma Google Meet.

Em 2022, o Festival de Ginástica abre suas portas para o público e, além das apresentações de ginástica para todos, nome da modalidade das apresentações que ocorrerão durante o evento, haverá uma mesa inicial com as saudações dos dirigentes da Faculdade de Educação Física e do Campus de Castanhal.

Serviço:
VI Festival de Ginástica para Todos