Home » Sem categoria » Seminário vai discutir a formação do Pedagogo e o Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em Pedagogia

Seminário vai discutir a formação do Pedagogo e o Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em Pedagogia

Nos dias 06 e 07 de dezembro, a Faculdade de Pedagogia vai realizar o Seminário “Formação do Pedagogo(a) e o Projeto Pedagógico do curso de Pedagogia da UFPA/Castanhal”.

Temática – Com o tema voltado para a formação do pedagogo e o PPC do curso de Pedagogia, o evento busca problematizar, por meio de uma discussão preliminar da Resolução CNE/CP n. 2/2019, as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) para Formação de Professores aprovadas pelo Conselho Nacional de Educação em dezembro de 2019 e subsidiar a reformulação do Projeto Pedagógico do Curso de Pedagogia da UFPA/Castanhal para atender aos novos dispositivos legais e às necessidades atuais da profissão.

Programação – O Seminário terá atividades das 08h às 16h e contará com mesa de abertura, mesas-redondas, apresentações culturais e uma sessão extraordinária ampliada do Conselho da Faculdade de Pedagogia.

Público-alvo e inscrições – Poderão se inscrever pesquisadores, bolsistas, discentes, docentes, egressos do Curso de Graduação em Pedagogia, Técnicos, gestores em assuntos educacionais e instituições governamentais e não-governamentais que atendem os profissionais da Pedagogia. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site do evento.

Serviço:
SEMINÁRIO “FORMAÇÃO DO PEDAGOGO(A) E O PROJETO PEDAGÓGICO DOCURSO DE PEDAGOGIA DA UFPA/CASTANHAL”
Período: 06 a 07 de dezembro de 2022
Horário: 8h30 às 16h
Local: Auditório do GETI (UFPA – Jaderlândia)
Inscrições: clique aqui.

Texto: Luís Otávio – Bolsista da Ascom UFPA/Castanhal
Imagem: Divulgação