Home » Sem categoria » Chapas inscritas no processo de escolha para a coordenação do Campus de Castanhal participam de último debate

Na manhã desta quarta, 30 de novembro, as duas chapas que concorrem aos cargos de gestão do Campus da UFPA Castanhal participaram do último debate organizado pelos Centros Acadêmicos. O encontro ocorreu no refeitório do Instituto de Medicina Veterinária e os candidatos puderam responder a questões em quatro blocos.

No primeiro bloco, as próprias chapas fizeram as perguntas, após a realização de sorteios de temas que estão em seus planos de gestão. Em seguida, discentes puderam dirigir seus questionamentos aos candidatos. Depois, foi a vez dos técnico-administrativos e, por último, os docentes.

Dentre os temas das perguntas, destacaram-se: condições de trabalho dos terceirizados, capacitação e qualificação de técnicos, infraestrutura física da UFPA/Castanhal, captação de recursos para diversas demandas, investimentos em ações de cultura e lazer.

Chapas – As duas chapas inscritas concorrem a um mandato que compreende o quadriênio 2023/2027. Conheça os candidatos e os planos de gestão:
Chapa 1- Humanidade: Diversidade, Cidadania e Ciência (clique aqui para conhecer o plano de trabalho)
Direção: Francisco Valdinei dos Santos Anjos
Vice-Direção: Gerlândia de Castro Silva Thijm

Chapa 02- Respeito e Mobilizações Humanísticas (clique aqui para conhecer o plano de trabalho)
Direção: Kátia Liége Nunes Gonçalves
Vice-Direção: Leônidas Olegário de Carvalho

Consulta pública – Discentes, docentes e técnicos da UFPA/Castanhal e dos polos do interior participarão da escolha dos novos gestores nos dias 06 e 07 de dezembro, por meio do SIG-Eleição. A lista de votantes será divulgada em breve.

Outros detalhes sobre a consulta pública para os cargos máximos da gestão do Campus de Castanhal podem ser consultados no Regimento.

Texto e fotos: Paula Lopes – Ascom UFPA/Castanhal