Home » Sem categoria » Resultado da consulta pública para a coordenação geral da UFPA/Castanhal e cartas de agradecimento das chapas são divulgados

Entre os dias 06 e 07 de dezembro, por meio do SIG-Eleição, a comunidade acadêmica da UFPA/Castanhal participou da consulta pública para a escolha dos novos gestores do Campus para o quadriênio 2023/2027.

As duas chapas inscritas para a consulta começaram suas campanhas no dia 31 de outubro e encerraram no 03 de dezembro. As propostas foram apresentadas por meio de visitas a salas de aula, matérias no site do Campus e três debates abertos à comunidade acadêmica.

Resultado – Por volta das 20h desta quarta, 07 de dezembro, a Comissão Consultiva, responsável por conduzir o processo eleitoral, divulgou o resultado da consulta pública, anunciando a vitória da Chapa 1 “Humanidade: Diversidade Cidadania e Ciência”, com 66,76% dos votos. A Chapa 2 “Respeito e Mobilizações Humanísticas” obteve 33,09% dos votos. Para conferir o boletim emitido pela Comissão, clique aqui.

Após a divulgação do resultado, representantes da Chapa 1 publicaram nota de agradecimento, destacando a participação de toda a comunidade no processo eleitoral.

“Agradecemos à Comissão Eleitoral e aos Centros Acadêmicos do Campus Universitário de Castanhal, por conduzirem as eleições e os debates, respectivamente. Agradecemos aos trabalhadores terceirizados, aos discentes, aos técnicos e aos docentes pelo apoio nessa caminhada”. Para ler a carta na íntegra, clique aqui.

Membros da Chapa 2 também emitiram carta agradecendo à comunidade e parabenizando os novos coordenadores do Campus.

“Parabenizamos a nova Gestão (2023-2027) e que ela venha cumprir o seu papel de integradora e fortalecedora das questões administrativas e acadêmicas, de forma institucional, em que o nosso Campus urge por dedicação”.  Para acessar o conteúdo completo da carta, clique aqui.

Todas as etapas e outras informações sobre a consulta pública podem ser obtidas no Regimento Consultivo.

Arte: Paula Lopes e Luís Otávio da Silva – Ascom UFPA/Castanhal