Home » Sem categoria » Capes inscreve para Prêmio Talento Universitário

Capes inscreve para Prêmio Talento Universitário

3º Prêmio Capes Talento Universitário está com inscrições abertas. O concurso reconhece o desempenho de estudantes e concede  R$ 5 mil aos mil primeiros colocados.  Interessados podem se candidatar até 22 de fevereiro, por formulário on-line, disponível no site da premiação.

Para concorrer, os candidatos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021, ter ingressado na graduação em 2022 e apresentar matrícula regular em Instituição de Ensino Superior pública, privada ou militar. Além disso, o participante  não pode ter débito com a Capes ou com outras agências de fomento à pesquisa. São ofertadas 24 mil vagas, e os requisitos completos para a participação podem ser conferidos no Edital nº 1/2023.

A seleção dos premiados será composta por uma prova com 80 (oitenta) questões de conhecimentos gerais de múltipla escolha. Os locais de prova serão divulgados a partir de 2 de março e a aplicação ocorrerá no dia 26 do mesmo mês. O resultado final será divulgado em maio e o prazo para pagamento do prêmio vai até dezembro de 2023.

Sobre o prêmio – O Prêmio Capes Talento Universitário 2023 será outorgado a mil estudantes de graduação regularmente matriculados em Instituição de Ensino Superior que ingressaram no ensino superior no ano letivo de 2022 e obtiveram as maiores notas, de acordo com as normas do Edital.

O objetivo da realização é reconhecer o desempenho dos estudantes que demonstrarem grau destacado de desenvolvimento de competências cognitivas, bem como subsidiar estudos e pesquisas que envolvam as competências finalísticas da Capes.

Serviço:

3º Prêmio Capes Talento Universitário

Inscrições: até 22 de fevereiro de 2023

Site: talentouniversitário.capes.gov.br

Premiação: R$5 mil aos mil concorrentes que alcançarem as maiores notas na prova.

Texto e arte: Redação CGCOM/Capes, com edição da Ascom/UFPA