Home » Sem categoria » Divulgado o resultado do Processo Seletivo à Mobilidade Acadêmica 2023

Divulgado o resultado do Processo Seletivo à Mobilidade Acadêmica 2023

Na manhã desta sexta-feira, 27, o Centro de Processos Seletivos da UFPA (CEPS) divulgou o resultado do Processo Seletivo à Mobilidade Acadêmica (MOBA 2023). A edição deste ano ofertou 1.016 vagas, divididas entre 152 cursos de graduação que ocorrem  nos 11 municípios onde há campi da UFPA. Para a primeira chamada, foram classificados um total de 347 candidatos, sendo 217 chamados para vagas de Mobilidade Externa e 130 para Mobilidade Interna.

O Processo Seletivo à Mobilidade Acadêmica é dividido em duas modalidades de mobilidade acadêmica: Interna, em que as vagas são destinadas exclusivamente a alunos(as) ativos(as) dos cursos de graduação da UFPA; e Externa, cujas vagas são destinadas a candidatos(as) já graduados(as) ou a alunos(as) de outras Instituições de Ensino Superior que queiram ingressar em cursos da UFPA.

Para este ano, a Federal paraense destinou 556 vagas para a Mobilidade Interna e 451 para a Mobilidade Externa. O Campus de Castanhal ofertou, ao todo, 35 vagas – sendo 20 para demanda interna e 15 para quem busca ingressar na instituição por vínculos externos. Neste primeiro listão, foram aprovados 10 estudantes, divididos entre os cursos de Educação Física – ABI, Letras – Língua Espanhola, Letras – Língua Portuguesa e Pedagogia. Não houve candidato classificado nos cursos de Engenharia da Computação, Matemática ou Medicina Veterinária.

A partir de agora, os(as) candidatos(as) que lograram êxito devem estar atentos(as) à página do Centro de Registros e Indicadores Acadêmicos (CIAC/UFPA) para que não percam a convocação à realização da habilitação ao vínculo institucional, que deverá ser realizada nos próximos dias.

Reoferta – Conforme previsto no edital, candidatos(as) aprovados(as) não classificados(as) em seus cursos iniciais ainda terão a oportunidade de participar da reoferta de vagas do MOBA 2023. A Reoferta possibilita que esses(as) candidatos(as) possam optar por concorrer a uma vaga em outro curso que tenha vagas não preenchidas, possíveis de serem disponibilizadas na reoferta. A publicação do edital de adesão à Reoferta de Vagas poderá acontecer a qualquer tempo na página do CEPS.

Acesse a lista de classificados(as) de cada um dos cursos.
Relação de não classificados de cada um dos cursos.

Texto: Luís Otávio da Silva – Bolsista da ASCOM/Campus de Castanhal
Arte: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA