Home » Sem categoria » Faculdades da UFPA Castanhal começam a recepcionar calouros 2023. Programação geral do Campus para todos os cursos será no dia 16.

Desde a última sexta, 10 de março, os mais novos alunos da UFPA/Castanhal começaram a ser recepcionados por suas faculdades. A primeira a dar as boas-vindas foi a Faculdade de Medicina Veterinária, por meio do Centro Acadêmico, que preparou uma recepção para os calouros 2023 da UFPA. Os recém-aprovados participaram de dinâmica de grupo e puderam conhecer os espaços onde realizarão as atividades de graduação nos próximos anos.

Já nesta segunda, 13 de março, foi a vez da Faculdade de Pedagogia receber os calouros, numa programação que contou com aula inaugural proferida pelo advogado Francisco Cláudio e que segue até o dia 17, com diversas oficinas e palestras. Para saber mais, siga o instagram @ped.ufpa.

A Faculdade de Matemática já iniciou as aulas nesta segunda, 13 e terá uma programação específica no dia 17, com orientações acadêmicas.        Para saber mais, siga o instagram @facmatufpa.

A Faculdade de Educação Física vai recepcionar os calouros no Ginásio do Campus nesta terça, 14, a partir das 14h. Haverá outros encontros durante a semana. Para saber mais, siga o instagram do Campus (@ufpacastanhal).

Já a programação geral preparada pela Coordenação Acadêmica para todos os novos calouros será realizada no dia 16, no Auditório do GETI, a partir das 8h. Todos os candidatos aprovados no Processo Seletivo (PS) 2023 para os cursos do Campus, com entrada no primeiro semestre, são convidados a participar desse momento. A programação contará com:

08h às 8h40: Mesa de abertura

08h40 às 09h15: Informes da Biblioteca

09h15 às 10h: Informes do Núcleo de Acessibilidade

10h00 às 10h45: Informes da Divisão de Assistência Estudantil

10h45 às 12h: Regimento UFPA

A recepção aos calouros é um momento especial no início da trajetória acadêmica. É a primeira experiência com a Universidade, onde o aluno pode conhecer os colegas de turma, os professores, diretores das Faculdades e, ainda, podem tirar suas dúvidas em relação ao curso e receber informações sobre os programas de assistência e outros serviços oferecidos pela UFPA.

Arte: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA