Home » Sem categoria » Último dia de inscrição para o evento sobre formação do professor de Educação Física

Neste dia 15 de junho, das 8h às 17h30, no Campus de Castanhal da UFPA, será realizado um evento sobre Formação em Educação Física, com o tema: “O ser professor no processo de construção da identidade profissional: os elementos essenciais desta constituição”, voltado para discentes e profissionais da área da Educação Física.

O encontro é organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Identidade de Professores de Educação Física (GEIPEF), coordenado pelo professor Dr. Sérgio Eduardo Nassar, da UFPA em Castanhal, que falou sobre a escolha do tema que norteará as discussões.

“A temática surge das diversas inquietações que afetam a Educação Física enquanto campo de atuação profissional, como: Quais os desafios encontrados por docentes diante das dificuldades apresentadas no campo escolar? Quais os reflexos no processo de construção da identidade profissional dos futuros professores de Educação Física, devido à falta de identidade da área? As lacunas existentes na formação inicial durante o período da graduação do professor, podem ser superadas de que forma?”, elencou o coordenador do GEIPEF.

A programação contará com conferência de abertura proferida pela professora Dra. Josenilda Maués e mediada pelo professor Dr. Sérgio Nassar, além de debates, apresentações de trabalhos na modalidade banner e oficinas com os seguintes temas: Postura e exercício físico corretivo, Vivências em ludicidade africana e valores afro-civilizatórios, Avaliando sintomas motores e não motores em pessoas com Parkinson, Hidroginástica e suas possibilidades em piscina funda, Atividade com ritmos para idosos, Treinamento de velocidade baseado em velocidade para prescrição de carga e volume, Atividades lúdicas na piscina e Pilates no solo.

As inscrições para ouvintes estão disponíveis até esta quarta, 14 de junho.

Em relação às oficinas, atualmente, há vagas apenas para os seguintes temas: “Vivências em Ludicidade africana e valores afro civilizatórios” (Sala de ginástica do Campus, das 14h até às 15h30) e “Atividade com Ritmos para Idosos” (No GETI do Campus, das 16h até às 17h30). Para se inscrever, basta enviar um e-mail para geipef.ef@gmail.com informando: nome da oficina na qual deseja se inscrever, nome completo, contato WhatsApp.

Serviço:
Evento “Formação em Educação Física”
Tema: O ser professor no processo de construção da identidade profissional: os elementos essenciais desta constituição
Data: 15 de junho
Local: Universidade Federal do Pará, Campus I Castanhal
Mais informações: clique aqui.

Texto e arte: Ascom UFPA/Castanhal