Home » Sem categoria » Pesquisa pretende avaliar os impactos do estilo de vida na graduação sobre a saúde mental

A Universidade Federal do Pará (UFPA), assim como muitas outras universidades ao redor do mundo, está participando do “Estudo sobre estilo de vida e saúde mental do estudante universitário” (UNILIFE-M). Um dos objetivos é relacionar os impactos do estilo de vida de graduandos em sua saúde mental.

Atualmente, o estudo já conta com a participação de 65 universidades e consiste em pesquisas, em forma de questionários aos discentes, sobre os seus estilos de vida ao longo da graduação. A pesquisa ocorrerá em quatro momentos distintos: o primeiro se dá no início da vida universitária; o segundo, um ano após a primeira coleta de dados; o terceiro, depois de dois anos do início da graduação. Por fim, o quarto momento será realizado três anos e meio após a primeira coleta de dados. Os aspectos avaliados serão sono, alimentação, atividade física entre outros.

Ao responder às perguntas, o graduando pode ser beneficiado diretamente, pois caso os pesquisadores envolvidos no estudo identifiquem que o participante precisa de atendimento, uma equipe entrará em contato e encaminhará para um serviço de referência.

Os calouros que desejarem saber mais sobre a pesquisa podem acessar o site UNILIFE-M, clicando aqui ou o Instagram do projeto, aqui. A pesquisa pode ser respondida a partir do link disponível aqui.

Texto e arte: Ascom – UFPA Castanhal