Home » Sem categoria » Inscrições abertas para o Simpósio “Português Língua Estrangeira na UFPA: Ensino, Pesquisa e Extensão”

Na próxima segunda-feira, 05 de junho, a partir das 8h, no Auditório do GETI, Campus Universitário de Castanhal, ocorrerá o Simpósio “Português Língua Estrangeira na UFPA: Ensino, Pesquisa e Extensão”, promovido pelos professores Janderson Martins dos Santos (FALE/Campus de Castanhal) e Hellen Pompeu de Sales (FALEM/ILC/UFPA), no âmbito do “Programa de Extensão Português Língua Estrangeira (PEPLE)”.

O evento pretende apresentar as principais linhas de trabalho que vêm sendo desenvolvidas no PEPLE. Desde seu início, em janeiro de 2022, o programa realiza atividades de ensino e de formação docente na área de Português Língua Estrangeira (PLE), com vistas a atender as demandas linguístico-culturais de diversos programas de cooperação e intercâmbio mantidos pela UFPA, tanto na graduação, quanto na pós-graduação.

O simpósio contará com os seguintes trabalhos:

Panorama do Português Língua Estrangeira na UFPA – Profa. Dra. Hellen Pompeu de Sales.

Pesquisa em Português Língua Estrangeira na UFPA – Prof. Dr. Francisco Arimir Cunha.

Formação Docente em Português Língua Estrangeira na UFPA – Profa. Dra. Fernanda Souza e Silva.

Experiência Discente em Português Língua Estrangeira na UFPA – Discente Andréa Furtado.

O público-alvo do evento são alunos de Letras (Português e Espanhol) e as inscrições podem ser realizadas até o dia 04 de junho, por meio do formulário disponível aqui.

Todos os participantes receberão certificado.

Texto: Programa de Extensão Português Língua Estrangeira (PEPLE) – UFPA
Arte: Ascom – UFPA/Castanhal