Neste mês de maio, ocorreu o lançamento do livro intitulado “Avaliação e Formação de Professores – Teoria e Realidade”, organizado pelo professor Dr. Carlos José Trindade da Rocha, docente da Faculdade de Pedagogia (FAPED) e do PPG em Estudos Antrópicos na Amazônia (PPGEAA) da UFPA Castanhal.
A obra reúne textos elaborados por acadêmicos da Faculdade de Pedagogia, sob a orientação do professor Carlos Rocha, diante de suas vivências formativas em um contexto social inclusivo.
A produção incentivou a escrita criativa dos autores, além de motivá-los ao ensino, à pesquisa e à extensão para a divulgação científica interna e externa.
O professor Carlos Rocha fala sobre os objetivos da publicação, que conta com o prefácio escrito pela professora Dra. Eula Regina Nascimento e com o posfácio redigido pelo professor Dr. Madison Ribeiro, ambos da Faculdade de Pedagogia da UFPA Castanhal.
“Esperamos oferecer, aos leitores, reflexões e a compreensão de que avaliação é inclusão, que, por sua vez, é um constituinte primordial do ato pedagógico e formativo. Outro objetivo é permitir a formação de sujeitos criativos investigativos, ou seja, do Homo creare experimentalis no Campus Castanhal”, conclui o organizador da obra.
Para acessar o livro “Avaliação e Formação de Professores – Teoria e Realidade”, clique aqui.
Texto: Paula Lopes – Ascom UFPA/Castanhal
Arte: Rômulo Moitinho – Ascom UFPA/Castanhal