Home » Sem categoria » Arcon prorroga prazo de validade da carteira de meia passagem intermunicipal até 30 de junho

A Comissão Gestora Tripartite da Meia Passagem Intermunicipal (Cogmep) e a Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Pará (Arcon) decidiram prorrogar, novamente, a validade das carteiras de meia passagem estudantil, o Interpass. A nova data, agora, vai até o dia 30 de junho deste ano. Portanto, os estudantes que possuem o benefício poderão continuar usando a carteira no transporte intermunicipal no deslocamento entre a cidade onde residem e o município onde estudam.

Originalmente, as carteirinhas do Interpass valiam até março de 2023 e já havia sido determinada portaria de prorrogação, a qual expirou. Por conta da logística envolvida e do período de cadastramento/recadastramento das carteiras estudantis intermunicipais foi que a Cogmep resolveu estender, por mais um mês, a validade da carteira, sem a necessidade de que o estudante apresente declaração, de acordo com o informativo disponível aqui.

Texto e arte: Paula Lopes – Ascom UFPA/Castanhal