Home » Sem categoria » Faculdade de Letras abre seleção de bolsista de iniciação científica

Faculdade de Letras abre seleção de bolsista de iniciação científica

Estarão abertas, até o dia 3 de julho, as inscrições para o processo seletivo que oferta 01 (uma) vaga para alunos interessados em desenvolver pesquisa no projeto “O dialogismo e as práticas de linguagem no processo de ensino e aprendizagem da Língua Portuguesa”.

Requisitos – Ser aluno regularmente matriculado entre o segundo e o sexto semestre do curso de Licenciatura em Letras Língua Portuguesa da UFPA/Castanhal; ter disponibilidade de 20h semanais; não possuir vínculo empregatício nem receber bolsas de ensino, pesquisa, extensão ou estágio remunerado; ter curriculum vitae cadastrado na Plataforma Lattes do CNPq.

O/a bolsista selecionado/a receberá o valor de R$ 700,00 e irá atuar no período de setembro de 2023 a agosto de 2024.

Inscrições – Para se inscrever, basta enviar, para o e-mail marciaohuschi@yahoo.com.br, Currículo Lattes, histórico atualizado, atestado de matrícula e ficha de inscrição (anexo 1 do edital). O prazo para envio vai até 03 de julho. Aqueles que não possuírem currículo na plataforma Lattes, podem criá-lo aqui.

Seleção – Os/as candidatos/as que enviarem a documentação de acordo com as exigências do edital, irão realizar avaliação escrita sobre temática relacionada ao Projeto de Pesquisa. A prova será aplicada no dia 05/07/2023, às 14h, no Laboratório de Linguagens. As temáticas e os textos de apoio estão disponíveis no edital, que pode ser acessado aqui.

Para acessar a ficha de inscrição, clique aqui.

Texto: Rômulo Moitinho – Ascom UFPA/Castanhal
Arte: Tadeu Torres – Ascom UFPA/Castanhal