Home » Sem categoria » Coordenação do Profmat Castanhal Realiza Solenidade para Entrega dos Diplomas da Turma 2019

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional, Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT), em conjunto com os professores do curso, realizou a cerimônia de entrega dos diplomas aos formandos da turma Profmat/2019 no dia 13 de julho de 2023.

Este momento emocionante da solenidade recebeu aplausos dos professores e familiares dos concluintes. Os novos mestres compartilharam suas experiências ao longo do curso, que combinou o conhecimento acadêmico com a vivência prática do ambiente de trabalho, além de relatarem as dificuldades enfrentadas durante a jornada.

Desde sua criação, o Profmat Castanhal formou um total de 17 professores de Matemática da Rede Pública, os quais retornam às suas escolas com uma sólida formação profissional em Matemática. Essa formação atende às necessidades do trabalho diário dos professores no ambiente escolar, fatores essenciais e relevantes para o exercício do ensino na Educação Básica.

A Faculdade de Matemática do Campus Universitário de Castanhal, uma das pioneiras na região nordeste do estado, ofereceu seu primeiro curso de Pós-graduação (Especialização em Matemática Básica) em 2001. Desde então, tem contribuído para a ampliação e continuação da formação dos egressos dos cursos de matemática não apenas na região nordeste, mas em todo o estado do Pará.

O PROFMAT é um curso recomendado pela CAPES, reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e validado pelo Ministério da Educação com nota 5, a nota máxima para programas de mestrado.

Texto e arte gráfica: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA.