Home » Sem categoria » Projeto de Pesquisa vinculado à Faculdade de Letras abre seleção para Bolsista PIBIC

Estão abertas, até o dia 04 de agosto, as inscrições para o processo seletivo que oferta 01 (uma) vaga para alunos interessados em desenvolver pesquisa científica no projeto intitulado “Português Língua Não Materna: A formação do professor de Português para a Diversidade Linguística e Cultural”, coordenado pela professora MsC. Inéia Abreu, docente da Faculdade de Letras.

A vaga é oriunda do Edital 13/2023 da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESP), que trata sobre o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e de Desenvolvimento Tecnológico E Inovação (PIBIC).

Requisitos – Alunos regularmente matriculados no curso de Licenciatura em Letras – Habilitação em Língua Portuguesa do Campus da UFPA/Castanhal cursando do segundo ao sexto semestre; com disponibilidade de 20h semanais; que não possuam vínculo empregatício nem recebam bolsas de ensino, pesquisa, extensão ou Estágio Remunerado poderão se inscrever. Os interessados devem, obrigatoriamente, possuir cadastro na Plataforma Lattes e ter seu currículo atualizado.

O bolsista selecionado receberá a quantia de R$: 700,00 e desenvolverá os trabalhos no período de setembro deste ano até agosto de 2024. Serão desenvolvidas atividades como levantamento de dados e bibliografias, discussões sobre obras, elaboração de propostas, organização de eventos e produção de relatórios e artigos científicos.

Etapas – O processo é constituído de duas etapas: A análise dos documentos enviados, de caráter eliminatório e classificatório, e a Entrevista, de caráter classificatório.

Inscrições – As inscrições devem ser realizadas via e-mail. No ato, devem ser anexados o Histórico Acadêmico, Atestado de Matrícula, Ficha de Inscrição e a Carta de Interesse. O prazo máximo para envio é até o dia 04 de agosto. O endereço de e-mail para envio da documentação é: ineia@ufpa.br, Aqueles que não possuírem currículo na plataforma Lattes devem cria-lo. Os inscritos que forem aprovados receberão os informes com data, horário e link de acesso à sala virtual para a segunda etapa da seleção.

Para mais informações sobre a seleção, leia o edital na íntegra. Clique aqui para o acessar.

Texto e Arte – Luís Otávio da Silva – Colaborador do Projeto PLNM