Home » Sem categoria » Curso vai capacitar professores de português como língua estrangeira

Curso vai capacitar professores de português como língua estrangeira

A Faculdade de Letras da Universidade Federal do Pará, Campus Castanhal, em parceria com o Instituto Guimarães Rosa México da Embaixada do Brasil no México, convidam os docentes de português como língua estrangeira e os discentes interessados no tema para participarem do “Curso de Atualização para Professores de Português como Língua Estrangeira”.

A atividade, aberta e gratuita, ocorrerá no formato on-line e será um espaço de diálogo em torno de cinco temas:

1. Elaboração de aulas de PLE – Profa. Fernanda Souza e Silva e Prof. Janderson Martins dos Santos
2. Panorama do ensino de Português Língua Não Materna no Brasil – Profa. Inéia Damasceno Abreu
3. Critérios para Análise de Materiais Didáticos de PLE – Profa. Paola Suárez Galicia
4. As funções estéticas e pedagógicas da literatura no ensino de português como língua estrangeira – Profa. Iris de Fátima Lima Barbosa
5. Leitura e análise linguística em perspectiva dialógica no ensino de Língua Portuguesa – Profa. Márcia Cristina Greco Ohuschi

As sessões terão duração de 2 horas e serão realizadas nos dias 04, 11, 18 e 25 de agosto e 1º de setembro, às 19h (horário de Brasília) e 16h (horário da Cidade do México). Terão direito a certificado os participantes com 80% de frequência.

Para se inscrever, clique aqui.

Texto: Divulgação
Arte: Rômulo Moitinho – Ascom UFPA/Castanhal