Home » Sem categoria » Campus de Castanhal prepara recepção para calouros do quarto período letivo de 2023

Neste mês de agosto inicia o quarto período letivo de 2023, com a entrada de calouros e calouras aprovados/as no último Processo Seletivo da UFPA.

O Campus de Castanhal vai receber esses novos alunos em uma programação que terá início no dia 21 de agosto, no Auditório do GETI. Discentes dos cursos de Letras Espanhol e Engenharia de Computação serão recepcionados a partir das 8h, já os calouros de Matemática e Educação Física terão seu acolhimento a partir das 14h. Por fim, será a vez dos alunos de Letras Língua Portuguesa, às 18h.

Os três momentos irão contar com credenciamento; mesa de abertura, com a presença dos dirigentes do Campus, das Faculdades e dos Centros Acadêmicos; além de palestras onde serão apresentados o regulamento de graduação e outros temas relevantes, como funcionamento da biblioteca e política de assistência estudantil. Também está previsto um momento para apresentação cultural.

Nos dias 22 e 23 as atividades serão de responsabilidade das Faculdades. Os discentes devem procurar a sua secretaria para mais informações. As aulas iniciam no dia 24 de agosto.

A recepção aos calouros é um momento especial no início da trajetória acadêmica. É a primeira experiência com a Universidade, onde o aluno pode conhecer colegas de turma, professores, diretores das Faculdades e, ainda, pode tirar suas dúvidas em relação ao curso e receber informações sobre serviços oferecidos pela UFPA.

Arte: Tadeu Torres – Ascom UFPA/Castanhal