Home » Sem categoria » Inscrições abertas para o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Matemática

A Comissão Acadêmica Nacional do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat) divulgou o edital do Exame Nacional de Acesso (ENA) para interessados em ingressar na turma 2024. As inscrições serão realizadas de forma on-line, até as 17h do dia 06 de outubro de 2023. Clique aqui para se inscrever.

Sobre o ProfMat – Formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, incluindo a UFPA, o Profmat é recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e validado pelo Ministério da Educação, com nota 5 (nota máxima para programas de mestrado). Ele tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada, relevante para o exercício da docência na Educação Básica, especialmente para professores de escolas públicas que busquem aprimoramento da formação profissional.

Em todo o Brasil, o Profmat oferta 1.800 vagas. Para o Profmat Castanhal, foram disponibilizadas 15 vagas.

Público-alvo – O ProfMat é voltado a professores em exercício efetivo da docência de Matemática na Educação Básica das redes pública ou privada e que possuam diploma de curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação, em qualquer área, respeitando-se as normas de cada Instituição Associada.

Taxas – O Mestrado Profissional em Matemática é gratuito, mas para a inscrição no processo seletivo será cobrada taxa no valor de R$ 82,00 (oitenta e dois reais).

Calendário – O Exame Nacional de Acesso será aplicado no dia 21 de outubro de 2023, presencialmente, no horário das 14 às 17h (horário oficial de Brasília).

Mais informações sobre o Programa, inclusive sobre o Exame Nacional de Acesso (ENA), podem ser obtidas clicando aqui.

Texto: Paula Lopes – Ascom UFPA Castanhal
Arte: Rômulo Moitinho – Ascom UFPA Castanhal