Home » Sem categoria » X Jornada de Inclusão Digital da Faculdade de Computação será realizada em novembro na UFPA Castanhal

Faculdade de Computação (Facomp) da UFPA, Campus Castanhal, estará promovendo, nos dias 23 e 24 de novembro, a X Jornada de Inclusão Digital (JID) e o IV Arduíno Tech.

Com o tema “Avanços da IA na Cultura Digital”, a JID vai debater sobre o impacto da Inteligência Artificial na cultura digital e seus desafios para o futuro, em uma programação que contará com palestras, oficinas e comunicações orais promovidas por pesquisadores, profissionais e estudantes da área de Tecnologia da Informação.

A IV edição do Arduíno Tech da Facomp Castanhal visa ampliar o conhecimento e promover o debate na região sobre hardware livre e tecnologias embarcadas, uma vez que elas estão muito presentes na vida dos cidadãos, a exemplo da plataforma Arduíno e do microcomputador Rasperry PI.

As submissões de trabalhos podem ser realizadas até o dia 30 de setembro. Para quem desejar participar apenas como ouvinte, o prazo vai até 20 de novembro. As taxas de inscrição são as seguintes: estudantes do ensino médio (10 reais), estudantes de graduação (15 reais), estudantes de pós-graduação (20 reais) e profissionais da área de Tecnologia da Informação (25 reais).

A diretora da Facomp, professora Yomara Pires, destacou que a programação é uma oportunidade para trocas de experiências e conhecimentos. “A JID, além de discutir assuntos que estão em alta na área da tecnologia, visa, também, promover a integração entre a academia e a sociedade, uma vez que o evento é aberto às comunidades interna e externa”, concluiu.

Para mais informações sobre o evento e a programação, clique aqui.

Serviço:
Jornada de Inclusão Digital e a IV Arduíno Tech

Organização: Faculdade de Computação
Período: 23 e 24/11/2023
Local: Auditório do GETI, UFPA – Campus Universitário de Castanhal.
Site do evento: https://jidcastanhal.com.br/

Datas Importantes
Inscrições: até 20/11/2023
Submissões de trabalhos: até 30/09/2023 Texto: Rômulo Moitinho – Ascom UFPA/Castanhal