Home » Sem categoria » Divulgado o resultado do Processo Seletivo à Mobilidade Acadêmica Afirmativa 2024

A Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou, na tarde desta segunda-feira, o resultado do Processo Seletivo à Mobilidade Acadêmica Afirmativa 2024 (Mobaf 2024), que oferta vagas em cursos presenciais de graduação. Das 467 vagas ofertadas, 34 foram preenchidas nesta primeira chamada.

O Mobaf tem o objetivo de disponibilizar aos estudantes quilombolas e indígenas oriundos do Processo Seletivo Especial (PSE-I/Q) a possibilidade de trocar de curso. A seleção foi realizada por meio de uma prova de redação em Língua Portuguesa, que foi aplicada nos municípios de Abaetetuba, Altamira, Belém, Bragança, Breves, Cametá, Castanhal, Salinópolis, Soure e Tucuruí.

Agora, os(as) candidatos(as) classificados(as) devem aguardar a convocação para habilitação ao vínculo institucional, a ser divulgada pelo Centro de Registros e Indicadores Acadêmicos (CIAC).

Reoferta – Na edição de 2024 do Mobaf, ainda há a possibilidade de ser realizada a reoferta de vagas para otimizar a ocupação da totalidade das vagas oferecidas. A publicação sobre as possíveis reofertas de vagas e suas respectivas regras e prazos serão divulgadas a qualquer momento, por meio de comunicado anunciado na página do CEPS.