Home » Sem categoria » UFPA abre primeira reoferta de vagas remanescentes do Processo Seletivo 2024

UFPA abre primeira reoferta de vagas remanescentes do Processo Seletivo 2024

A Universidade Federal do Pará (UFPA) lança, nesta segunda-feira, 29 de janeiro, a primeira reoferta de vagas que não tiveram candidatas(os) classificadas(os) no Processo Seletivo 2024 (PS 2024). Ao todo, são disponibilizadas 766 vagas divididas em 57 cursos de diferentes campi da UFPA. Podem concorrer a essas vagas apenas as(os) candidatas(os) aprovadas(os) e não classificadas(os) no listão do PS 2024 que queiram optar por outro curso que não o inicialmente escolhido. 

A adesão à reoferta de vagas acontecerá na página de inscrição inicial do PS 2024, por meio de login e senha da(o) candidata(o). O prazo para a(o) candidata(o) aderir à reoferta de vagas inicia às 16h desta segunda-feira, 29 de janeiro, até as 16h do dia 1º de fevereiro, quinta-feira. Até o final desse período de inscrição, há a possibilidade de mudança do novo curso escolhido. 

Aquela(e) que concorrer a uma vaga da reoferta estará automaticamente declarando que, no caso de classificação em novo curso, renuncia à sua posição na lista de chamada adicional (repescagem) do curso da sua inscrição inicial, ou seja, quem passar na reoferta sairá da lista de espera da repescagem do seu curso original. Mas, caso não seja classificada(o) na reoferta, a(o) candidata(o) retornará para a lista de espera do seu curso inicial.

A(O) candidata(o) que não aderir à reoferta continuará na fila de espera do seu curso inicial, podendo ser chamada(o) por meio de repescagens, de acordo com a classificação. Mais informações na página do Centro de Processos Seletivos da UFPA (CEPS).

Serviço
1ª Reoferta de Vagas do PS 2024
Das 16h de 29 de janeiro até as 16h de 1º de fevereiro
Adesão por meio da página de inscrição inicial do PS 2024
Acesse o quadro de vagas

Texto e arte: Ascom – UFPA/Campus Belém