Home » Sem categoria » Processo Seletivo Simplificado para Professor Visitante do PPGEAA

Processo Seletivo Simplificado para Professor Visitante do PPGEAA

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Estudos Antrópicos na Amazônia (PPGEAA/UFPA) torna público o Edital do Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor Visitante, conforme detalhado a seguir:

Unidade AcadêmicaTemaNº de
Campus Universitário de Castanhal – Programa de
PósGraduação em Estudos Antrópicos na Amazônia
Etnoecologia e dinâmicas culturais de povos e comunidades na Amazônia/ área Interdisciplinar –
Sociais e Humanidades

Inscrições:

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, no endereço http://www.ceps.ufpa.br, no horário de Belém-PA, das 14h do dia 17 de julho às 18h do dia 8 de agosto. O pagamento da taxa deverá ser efetuado até o dia 9 de agosto.

É possível solicitar isenção da taxa de inscrição, estando inscrito no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal), sendo membro de família de baixa renda, ou sendo doador de Medula Óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde, conforme legislação vigente.

Requisitos:

a) Ser titular do título de Doutor, ou equivalente, há pelo menos 10 (dez) anos, e possuir perfil compatível com pesquisador de produtividade do CNPq no nível 1.

b) Ter produção científica a partir de 1º de janeiro de 2021, com no mínimo 6 (seis) artigos publicados ou aceitos em revistas com percentis >= 50 (base Scopus ou Web of Science, o que for maior) no ano corrente.

c) Ser docente e/ou pesquisador reconhecido em sua área, com produção científica relevante nos últimos 10 (dez) anos.

Resultados:

Será considerado aprovado no Processo Seletivo Simplificado o candidato que obtiver média aritmética simples das pontuações atribuídas por cada examinador igual ou superior a 7 (sete) nas provas de caráter eliminatório. Os resultados serão divulgados na página eletrônica do Centro de Processos Seletivos (CEPS).

Serviço:
Processo seletivo simplificado para professor visitante do PPGEAA.
Período de inscrição: 17/07/2024 até 08/08/2024.
Local: exclusivamente via internet, no endereço http://www.ceps.ufpa.br.
Para mais informações e para conferir todos os critérios de avaliação consulte o Edital.