Entre os dias 05 e 07 de novembro, a UFPA Castanhal vai sediar o II Simpósio Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (II SINEPEX) e o VII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão (VII SIEPEX), com o tema “Inclusão, desenvolvimento socioambiental e produção de conhecimento da Amazônia”.
A Comissão Organizadora dos eventos informa as regras para as inscrições para a comercialização de produtos, para a comissão de comunicação e apoio e para a submissão de propostas de atividades artístico-culturais.
– Inscrições para Comissão de Comunicação e Apoio: Discentes interessados em atuar no apoio às atividades de recepção, frequência, recebimento e distribuição de trabalhos aos avaliadores, a ocorrerem presencialmente e em plataformas digitais; na cobertura das salas de minicursos e palestras; na confecção de flyers, administração de plataformas digitais e redes sociais; na transmissão do evento, apoio em serviços básicos, dentre outros podem se inscrever no período de 16/09 (10h da manhã) até 07/10/24 (13h) . Haverá certificados específicos para os participantes dessa comissão. Para se inscrever, clique aqui. Para mais informações, clique aqui.
– Submissão de propostas de comercialização de produtos (alimentos, artesanato etc.): Representantes de turmas, docentes e técnicos(as) do campus de Castanhal da UFPA, e público externo, com interesse em realizar vendas de produtos, tais como alimentos, artesanato e livros, durante a realização do evento, deverão apresentar ofício de solicitação, com descrição do(s) produto(s), responsáveis, dias e locais de comercialização, assinado pela direção do curso ou direção imediata (quando for membro da UFPA). As submissões podem ser realizadas no período de 16/09 (10h da manhã) até 23/10/2024, aqui. Para mais informações, clique aqui.
– Submissão de propostas de atividades artístico-culturais: As submissões das propostas de atividades artístico-culturais ocorrerão no período de 16/09 (10h da manhã) até 23/10/24. O participante deverá sinalizar o momento da apresentação (abertura, intervalos de atividades), bem como enviar uma descrição básica da proposta (do que se trata), e a identificação geral: título da apresentação, nome e e-mails completos dos artistas, número de celular, instrumentos utilizados, e a duração. Para submeter uma proposta, clique aqui. Para mais informações, clique aqui.
Sobre o II SINEPEX e o VII SIEPEX – Os eventos pretendem promover discussões voltadas ao engajamento social e intelectual, por meio de palestras, mesas-redondas, painéis, minicursos e mostras, além de resumos expandidos nas suas respectivas áreas, que serão apresentados em comunicação oral e pôster (este último somente no formato presencial).
Público-alvo e inscrições – Os eventos são abertos a toda a comunidade da UFPA, bem como a profissionais e estudantes de outras instituições interessados na programação. As inscrições para ouvintes podem ser realizadas gratuitamente, até 30 de outubro, pelo site https://www.even3.com.br/iisinepexviisiepex/.
Submissão de trabalhos – Serão aceitos trabalhos nas modalidades comunicação oral (em formato presencial ou on-line) e pôster (apenas em formato presencial) de discentes e pesquisadores, tanto da UFPA quanto de outras instituições. As inscrições com submissão de trabalhos poderão ser realizadas entre os dias 02 e 25 de setembro, mediante o pagamento de uma taxa de 16,98 (dezesseis reais e noventa e oito centavos) por trabalho enviado. Todas as regras estão disponíveis aqui.
Para mais informações sobre o II Simpósio Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (II SINEPEX) e o VII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão (VII SIEPEX) da UFPA Castanhal, acesse o site https://www.even3.com.br/iisinepexviisiepex/.
Texto: Paula Lopes – Ascom UFPA/Castanhal
Arte: Divulgação