Home » Educação Física » X edição da Corrida Universitária do Campus de Castanhal será nesta sexta

X edição da Corrida Universitária do Campus de Castanhal será nesta sexta

A corrida é um exercício físico que traz inúmeros benefícios à saúde, além de ajudar no emagrecimento. Se você considera difícil dar o pontapé inicial para praticar essa atividade, que tal começar participando da décima edição da Corrida Universitária do Campus de Castanhal?

O percurso é de 5 km e está marcado para o dia 24 de novembro, às 16h, com largada e chegada no Tapiri.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até uma hora antes do início do evento, com alunos da turma de Educação Física 2016.2, na sala 3 do GETI. A ficha de inscrição está disponível na Xérox do Campus.

Para participar do evento, os interessados devem estar em boas condições de saúde. No dia da Corrida, as roupas devem ser apropriadas para a ocasião.

A professora Juciléia Bezerra, da Faculdade de Educação Física, coordena a Corrida Universitária desde a sua primeira edição. “Os objetivos são difundir a prática do exercício físico; proporcionar, aos discentes, experiência de organização de evento e, sobretudo; aprimorar conhecimentos e práticas discutidas ao longo da disciplina Neuroanatomia Humana”, pontuou a professora, que também falou sobre o sucesso do evento nos anos anteriores.

“Algumas edições se destacaram pela evolução em sua organização. De uma forma geral, os objetivos sempre foram alcançados e hoje, a Corrida Universitária já é um evento esperado pela comunidade acadêmica”.

Os alunos da turma de Educação Física 2016.2, que também estão na organização do evento, destacam que os participantes, que desejarem, podem correr fantasiados.

“Acho importante os discentes usarem sua criatividade para se expressarem livremente”, frisou a professora Juciléia Bezerra.

Toda a comunidade universitária pode participar desse momento, que também é de interação. Os trinta primeiros corredores inscritos receberão, no momento da largada, a camisa da Corrida.