Home » Sem categoria » Alunos concluintes de diversos cursos de graduação realizarão prova do ENADE neste domingo

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos alunos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. O exame é obrigatório para os alunos selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar.

Em 2017, o Exame vai avaliar estudantes concluintes dos cursos que conferem diploma de bacharel nas áreas de: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia e Sistemas de Informação; dos cursos que conferem diploma de bacharel e licenciatura nas áreas de Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras-Português, Matemática e Química; dos cursos que conferem diploma de licenciatura nas áreas de Artes.

No Campus da UFPA em Castanhal, apenas os alunos de Medicina Veterinária não irão realizar a prova, que acontece neste domingo (26/11). Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 13h e o Exame inicia às 13h30. Como o horário é o oficial de Brasília, é importante que os alunos de Castanhal e de outras cidades não contempladas pelo horário de verão se antecipem em 1h.

A coordenação do Enade informa que os alunos devem preencher, obrigatoriamente, o questionário de 68 questões, para que seja disponibilizada a indicação do local de prova, que leva, em média, 24 horas (ou mais) para ser gerada, devido à sobrecarga na plataforma. Os alunos que não preencheram o questionário devem fazê-lo o quanto antes.

Todas as informações estão disponíveis na página de acompanhamento do Enade.

Texto: Divulgação