Home » Sem categoria » Estudante do Campus de Castanhal faz trabalho de conclusão sobre o SAGITTA

Estudante do Campus de Castanhal faz trabalho de conclusão sobre o SAGITTA

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Ana Naiane Ferreira, aluna do curso de Sistemas de Informação, de Castanhal, tem como objeto de estudo o Sistema de Atendimento ao Usuário (SAGITTA). A plataforma foi desenvolvida na UFPA pelo Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC).

“Em linhas gerais, o objetivo do meu TCC é fazer um estudo de como está sendo feito o Gerenciamento de Serviços de Tecnologia da Informação na Divisão de TI do Campus de  Castanhal da UFPA”, conta Ana Naiane. Ela busca avaliar o SAGITTA e propor a implementação de técnicas de gerenciamento de TI, através da plataforma para o Campus.

O SAGITTA foi implementado recentemente no Campus de Castanhal. Ana Naiane já foi bolsista no setor de Tecnologia da Informação, a Divisão de TI, e a escolha do tema veio da iniciativa de documentar, avaliar e sugerir melhorias a partir do estudo da plataforma. “A meu ver, essa temática pode ser importante pelo fato de ainda não existir um estudo específico sobre técnica de gestão de TI no Campus de Castanhal”, diz. Com base nas entrevistas, estudos e observações diárias, a aluna afirma ter grandes expectativas sobre o trabalho e acredita que a pesquisa feita por ela será de grande utilidade para futuros projetos realizados sobre o CTIC.

A defesa do Trabalho de Conclusão de Curso de Ana Naiane Ferreira será nesta quarta (04/04), às 14h30, no Auditório Nazaré Sá do Campus I da UFPA em Castanhal.

Para saber mais sobre o SAGITTA, clique aqui.

Texto: Mariana Vieira – Assessoria de Comunicação do CTIC, com adaptações de Paula Lopes – Ascom UFPA/Castanhal

Foto: Divulgação/CTIC