Home » Sem categoria » Alunos de Pedagogia promovem oficinas sobre cultura afro-brasileira

Alunos de Pedagogia promovem oficinas sobre cultura afro-brasileira

Como parte integrante da disciplina Tópicos Optativos de Integração Curricular, a turma de Pedagogia 2014 (manhã), sob orientação do professor Dr. Assunção Amaral, vai realizar, nos dias 10 e 11 de abril, oficinas com temáticas da cultura afro-brasileira.

Os temas das oficinas ofertadas são: Lendas Africanas; Máscaras africanas: representação de religiosidade e cultura; Música e Dança Jango; Jogos e Brincadeiras Africanas e Confecção de Bonecas Abayomi.

Todas as atividades têm como objetivo mostrar à comunidade acadêmica da UFPA/Castanhal os valores afro-brasileiros, muito presente na nossa história e no nosso dia a dia como a religiosidade, a música, a dança, as lendas e as memórias.

As inscrições para participar da programação podem ser feitas na hora, conforme o número de vagas. Para detalhes sobre as oficinas e os locais de realização, clique aqui.

Texto: Elluane Oliveira – Ascom UFPA/Castanhal