Home » Sem categoria » Palestra vai orientar graduandos para a elaboração do projeto de pesquisa

Palestra vai orientar graduandos para a elaboração do projeto de pesquisa

Uma das maiores preocupações de qualquer estudante de graduação é a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), requisito obrigatório e instrumento de avaliação final de um curso superior. É elaborado em forma de dissertação, visando à iniciação e ao envolvimento do aluno de graduação no campo da pesquisa científica.

Pensando em ajudar discentes de graduação do Campus de Castanhal nos preparativos de sua pesquisa, a equipe da Biblioteca David Sá vai promover, no dia 05 de junho, das 9 às 13h, a palestra intitulada Elaboração do Projeto de Pesquisa: da escolha do tema à normalização”.

A palestra será proferida por Rosemarie Costa, Bibliotecária da ETDUFPA e Mestre em Ciência da Informação, que bordará assuntos como: fundamentos, organização e planejamento da pesquisa; ética, estética e etiqueta na pesquisa científica; a internet e suas ferramentas como fonte de pesquisa e o plágio.

O evento é gratuito e a pré-inscrição deve ser feita antecipadamente. Os interessados devem enviar nome completo para o e-mail: bibufpacastanhal@gmail.com e aguardar a confirmação de inscrição.

O conteúdo ministrado e o certificado de participação serão enviados por e-mail.

Serviço:

Palestra: “Elaboração do Projeto de Pesquisa: da escolha do tema à normalização”
Público-alvo: alunos da graduação e servidores técnico-administrativos da UFPA/Castanhal (preferencialmente);
Organização: Biblioteca David Sá – UFPA Castanhal;
Local: Auditório Nazaré Sá (Campus I);
Data: 05 de junho
Horário: 9h às 13h (com coffee brake);
Contato: (91) 98098-4504 (Whatsapp).
Vagas limitadas

Texto: Paula Lopes e Elluane Oliveira – Ascom UFPA/Castanhal