Home » Educação Física » 3ª Manhã Fitness acontece no dia 05 de junho

3ª Manhã Fitness acontece no dia 05 de junho

Que tal sair do sedentarismo e começar a praticar algum exercício físico? Essa é a proposta da 3ª Manhã Fitness, um evento que será realizado no dia 05 de junho e organizado por alunos das turmas de Educação Física 2015.1, 2016.2 e 2017.2 do Campus da UFPA em Castanhal, sob a coordenação do professor Sérgio Eduardo Nassar.

“A proposta faz parte de uma atividade avaliativa da Disciplina ‘Educação Física em Academias’. Nessa disciplina, os discentes recebem os conteúdos que, em seguida, devem ser traduzidos em produção do conhecimento, que culmina com uma atividade prática, onde os futuros professores de Educação Física experimentam e vivenciam a ideia de ser um professor de ginástica de academia”, explica o coordenador da programação.

O evento é totalmente gratuito e vai contar com as seguintes modalidades esportivas: step, condicionamento físico, aeróbica, treinamento funcional, ginástica localizada e minitrampolim. Qualquer pessoa pode participar, inclusive a comunidade externa à UFPA. Basta estar com roupa apropriada para praticar os exercícios.

A 3ª Manhã Fitness promete ser um momento divertido e de muita aprendizagem, tanto para os participantes que vierem se exercitar quanto para os alunos envolvidos na organização.

Serviço:
3ª Manhã Fitness
Data: 05/06/2018
Local: Ginásio do Campus Castanhal
Horário: das 8h30 às 11h30
Detalhes da programação: aqui.

Texto: Paula Lopes – Ascom UFPA/Castanhal