Home » Letras » Sarau Literário traz ao Campus de Castanhal escritor homenageado na Feira do Livro

A Faculdade de Letras da Universidade Federal do Pará Campus de Castanhal realiza, nesta quarta, 30 de maio, o Sarau Literário: uma conversa com Valter Hugo Mãe, escritor homenageado na XXII Feira Pan Amazônica do Livro no Estado do Pará.

Na visita ao estado o escritor estará em alguns campi da UFPA. A programação da visita ao Campus de Castanhal está sendo organizada pela turma de Letras Língua Portuguesa 2014.2, sob a coordenação da professora Merivânia Barreto.

O Sarau contará com apresentações teatrais das obras do autor, tais como: O PARAÍSO SÃO OS OUTROS e O MENINO DAS ÁGUAS, dramatizadas pelos próprios alunos das turmas de Letras.

Toda a comunidade castanhalense e dos municípios vizinhos está convidada para prestigiar a programação.

Sobre o escritor – Valter Hugo Mãe é o nome artístico do escritor português Valter Hugo Lemos. Nasceu na Angola, na cidade de Henrique de Carvalho (atual Saurimo), em 25 de Setembro de 1971. Passou a infância em Paços de Ferreira e em 1980 mudou-se para Vila do Conde, ambas em Portugal. Licenciou-se em Direito e fez pós-graduação em Literatura Portuguesa Moderna e Contemporânea na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Em 1999 foi co-fundador da Quasi Edições, que já publicou obras de Mário Soares, Caetano Veloso, Adriana Calcanhotto, Manoel de Barros, António Ramos Rosa, Artur do Cruzeiro Seixas, Ferreira Gullar, Adolfo Luxúria Canibal entre outros.

Serviço:
Sarau Literário: uma conversa com Valter Hugo Mãe