Uma iniciativa do Serviço Social do Comércio (SESC), que vem percorrendo todas as regiões do país, estimulando a formação de leitores e a divulgação de novos autores, além de valorizar obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção literária. Assim pode ser definido o Projeto Arte da Palavra, que chega a Castanhal em junho.
De acordo com Felipe Santos, auxiliar de atividades do projeto e responsável pela logística, duas escritoras estarão apresentando sua obra e dialogando com os participantes da programação, que acontece no dia 11 de junho.
“A primeira é a pernambucana Cida Pedrosa. Ela é ativista politica, feminista e o livro que ela traz pra gente é voltado para a literatura erótica. E a segunda é a mineira Adri Aleixo. Ela é poeta, professora e já publicou alguns livros. Ela também trata de questões feministas e o erotismo em sua obra é mais brando do que o da Cida Pedrosa”, destaca Felipe Santos.
A programação do Projeto Arte da Palavra na UFPA em Castanhal será realizada no Auditório Nazaré Sá, a partir das 16h. Todos os alunos, professores e técnicos do Campus estão entre o público-alvo, especialmente aqueles da área de Letras. Haverá certificado de 2h.
Quem perder o debate na UFPA, ainda poderá participar de um momento com as escritoras Cida Pedrosa e Adri Aleixo, a partir das 19h do dia 11 de junho, no SESC de Castanhal, na Av. Barão do Rio Branco.
Saiba mais sobre o projeto e as escritoras: clique aqui.
Texto: Paula Lopes, com a colaboração de Elluane Oliveira – Ascom UFPA/Castanhal