Home » Letras » Projeto Arte da Palavra vai promover encontro literário no Campus da UFPA em Castanhal

Projeto Arte da Palavra vai promover encontro literário no Campus da UFPA em Castanhal

Uma iniciativa do Serviço Social do Comércio (SESC), que vem percorrendo todas as regiões do país, estimulando a formação de leitores e a divulgação de novos autores, além de valorizar obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção literária. Assim pode ser definido o Projeto Arte da Palavra, que chega a Castanhal em junho.

De acordo com Felipe Santos, auxiliar de atividades do projeto e responsável pela logística, duas escritoras estarão apresentando sua obra e dialogando com os participantes da programação, que acontece no dia 11 de junho.

“A primeira é a pernambucana Cida Pedrosa. Ela é ativista politica, feminista e o livro que ela traz pra gente é voltado para a literatura erótica. E a segunda é a mineira Adri Aleixo. Ela é poeta, professora e já publicou alguns livros. Ela também trata de questões feministas e o erotismo em sua obra é mais brando do que o da Cida Pedrosa”, destaca Felipe Santos.

A programação do Projeto Arte da Palavra na UFPA em Castanhal será realizada no Auditório Nazaré Sá, a partir das 16h. Todos os alunos, professores e técnicos do Campus estão entre o público-alvo, especialmente aqueles da área de Letras. Haverá certificado de 2h.

Quem perder o debate na UFPA, ainda poderá participar de um momento com as escritoras Cida Pedrosa e Adri Aleixo, a partir das 19h do dia 11 de junho, no SESC de Castanhal, na Av. Barão do Rio Branco.

Saiba mais sobre o projeto e as escritoras: clique aqui.

Texto: Paula Lopes, com a colaboração de Elluane Oliveira – Ascom UFPA/Castanhal