Home » Sem categoria » Conheça a Biblioteca Digital de Monografias

Conheça a Biblioteca Digital de Monografias

Que tal conhecer a Biblioteca Digital de Monografias (BDM) e acessar os textos completos de TCC do Campus de Castanhal? A BDM é administrada pela Biblioteca Central (Campus do Guamá, em Belém) e permite a inserção do texto completo de TCC e monografias de especialização por todas as Unidades que compõem o Sistema de Bibliotecas da UFPA. As vantagens dessa Biblioteca digital, além de possibilitar ao usuário acessar de qualquer lugar e de qualquer dispositivo um TCC na internet, otimiza os recursos físicos nas Bibliotecas, como a Unidade do Campus de Castanhal, que possui insuficiência de espaço físico para a guarda de todo o acervo, motivo pelo qual, não está mais recebendo TCC impresso com data de entrega a partir de 2018.

Como acessar?

No menu do site do Campus de Castanhal, na opção Biblioteca, clique em Bibliotecas Digitais e, em seguida, no ícone da BDM. Na aba Pesquisar da tela inicial, pode-se pesquisar por faculdade (Comunidade e coleções), orientador, título, autor, assunto etc.

Ou acesse pelo site

Como disponibilizar seu trabalho na BDM?

Para a Biblioteca inserir ou não um trabalho na BDM, é necessário que o autor expresse isso, preenchendo e assinando o Termo de autorização e Declaração de autoria. Esses documentos estão disponíveis na Aba Documentos do site da BDM.

Algumas Faculdades já estão enviando TCC com esses documentos, conforme orientações já repassadas pela Biblioteca. Mas qualquer discente, docente e técnico-administrativo do Campus de Castanhal que tenha interesse em disponibilizar seu TCC na BDM, entregue ou defendido em anos anteriores, pode enviar, da mesma forma, toda a documentação precisa junto com a versão digital à Biblioteca do Campus I ou II ou ao e-mail: bibufpacastanhal@gmail.com.

Aproveite mais essa ferramenta e boa pesquisa!

Texto: Divulgação – Biblioteca Davi Sá / Campus Castanhal

Imagem: Divulgação