Home » Sem categoria » UFPA abre inscrições do Processo Seletivo Especial para Indígenas e Quilombolas

UFPA abre inscrições do Processo Seletivo Especial para Indígenas e Quilombolas

Já está disponível, no site do Centro de Processos Seletivos da Universidade Federal do Pará (Ceps/UFPA), o edital do Processo Seletivo Especial 2019-1 (PSE), destinado à seleção diferenciada de candidatos indígenas e quilombolas que não possuam curso superior concluído ou em andamento e que se encontrem em condições de vulnerabilidade, para o provimento de vagas reservadas nos cursos de graduação presenciais oferecidos pela UFPA para o ano de 2019, conforme o edital 6/2018 – COPERPS.

As inscrições são gratuitas e ocorrem de 2 a 29 de novembro também pelo site do Ceps. São 616 vagas disponíveis em diversos cursos de graduação da UFPA, e a novidade é que vagas não preenchidas por uma representação, mesmo após a aplicação da segunda opção de curso, poderão ser ocupadas por candidatos de outra representação.

“Agora as vagas ofertadas para quilombolas que não são preenchidas, mesmo após a aplicação da segunda opção de curso, podem ser ocupadas por candidatos indígenas e vice-versa”, resume Edmar Costa, presidente da Comissão Permanente de Processos Seletivos (Coperps) e pró-reitor de Ensino de Graduação (Proeg) da UFPA.

Após se inscrever no site do Ceps, o participante deve entregar os documentos exigidos no edital, em um dos campi da UFPA, até 30 de novembro, às 17h. Quem desejar entregar a documentação no Campus de Castanhal deve procurar a Secretaria Executiva (Altos do Prédio Administrativo).

A Secretaria Executiva do Campus de Castanhal informa que está à disposição para auxiliar o candidato no ato da inscrição, caso deseje.

Texto: Divulgação