Home » Letras » Divulgada a programação do Simpósio Artístico-Literário e do Colóquio de Linguística

Divulgada a programação do Simpósio Artístico-Literário e do Colóquio de Linguística

Encerrado o prazo para submissão de trabalhos ao VII Simpósio Artístico-Literário (SALIC) e ao V Colóquio de Linguística (COLIC) da Faculdade de Letras, a Comissão Organizadora divulga, agora, a programação dos eventos, que acontecem no Campus da UFPA Castanhal nos dias 29 e 30 de novembro.

O primeiro dia contará com o credenciamento dos participantes, das 8 às 9h, no Auditório Nazaré Sá. Em seguida, será composta a mesa de abertura, que fará um tributo à professora Ana Alice Felizola (in memoriam), idealizadora do SALIC, além de homenagens ao poeta Castro Alves e à professora Suzana Alice Marcelino da Silva Cardoso.

Ainda no dia 29, das 10 às 12h, a programação trará a mesa-redonda “ESTUDOS LINGUÍSTICOS, LITERÁRIOS E ARTÍSTICOS: do conhecimento científico às práticas educativas”. À tarde, das 14 às 18h15, acontecem as sessões de comunicações orais. A partir das 18h20 inicia-se o momento cultural, com várias atrações musicais.

No dia 30, haverá um café da manhã para os participantes inscritos e, às 9h começam as discussões da mesa-redonda “EDUCAÇÃO BÁSICA EM PERSPECTIVA: políticas públicas, projetos pedagógicos inovadores, limites e desafios”. Na sequência, a partir das 10h35, serão ministradas diversas oficinas, com temas variados. Já as apresentações de pôsteres do SALIC & COLIC vão das 14 às 14h45, no Tatipi, local que também será palco de apresentações lítero-musicais, declamação de poemas e exposição de livros, com o lançamento da obra Réquiem para o meu amor (MsC. Cláudia Vidal/UFPA). A partir das 16h, a programação segue no Auditório Nazaré Sá, com mais uma sessão de comunicações orais, que culminará com a mesa de encerramento. O momento cultural do dia 30 começa às 19h, no Tapiri.

Links úteis:

– Programação completa: clique aqui
– Cronograma das comunicações orais: clique aqui
– Cronograma das apresentações de pôsteres: clique aqui

Os interessados em participar dos eventos como ouvintes, ainda podem se inscrever presencialmente. Nesta quarta, 28, alunos de Letras estão no hall do prédio central do Campus I da UFPA, nos três turnos, recebendo inscrições antecipadas. Também será possível realizar inscrição no primeiro dia do evento, durante o credenciamento.

Os eventos são abertos para a comunidade acadêmica da UFPA e de outras instituições de ensino superior e para profissionais da educação em geral. O objetivo é incentivar a divulgação dos trabalhos produzidos pelos discentes e docentes do Campus da UFPA em Castanhal e de demais instituições de ensino superior. Além disso, o SALIC & o COLIC buscam valorizar as pesquisas realizadas, tornando-as públicas para o livre acesso, por meio da publicação dos textos apresentados.

Texto: Paula Lopes – Ascom UFPA/Castanhal