Home » Sem categoria » Divisão de Assistência Estudantil leva orientações a alunos das turmas do período intensivo

Alunos dos cursos intensivos (intervalares) da UFPA começaram mais um período letivo no dia 03 de janeiro e, no Campus de Castanhal, a equipe da Divisão de Assistência Estudantil (Daest) está realizando visitas às turmas para orientá-las sobre os auxílios existentes para os discentes.

“No momento não há editais abertos para os cursos intervalares, pois a divulgação é prevista para o mês de julho, porém, os discentes foram orientados sobre períodos de inscrições e demais auxílios ofertados por instrução normativa, os quais têm sua publicização mensal, disponível no site da SAEST e no próprio SIGAEST do aluno”, pontuou a psicóloga Jucélia Flexa.

A equipe deu ênfase a auxílios como moradia estudantil, Bolsa Permanência do MEC destinado a alunos indígenas e quilombolas, PES e PROAP, sendo, este último, a oferta de serviços de atendimento/acompanhamento social, psicoeducacional e pedagógico.

“Os alunos interessados podem nos procurar no prédio do Multidisciplinar, onde funciona o Clube de Ciências, ao lado do GETI, no Campus I ou pelo e-mail daestcampuscastanhal@gmail.com”, informou a psicóloga.

As orientações repassadas pela equipe também foram levadas, nesta terça-feira (22), até o polo de Mãe do Rio, onde houve encontros com alunos de Letras, Pedagogia e Sistemas de Informação.

A Daest em Castanhal conta, atualmente, com psicóloga, nutricionista, pedagoga e assistente social.

Para mais informações sobre Assistência Estudantil na UFPA, clique aqui.

Fotos: Divulgação Daest