Home » Sem categoria » UFPA divulga listão do Processo Seletivo 2019

UFPA divulga listão do Processo Seletivo 2019

Após o Desembargador Federal Daniel Paes Ribeiro, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, acatar o recurso da UFPA e suspender a liminar que impedia a divulgação do Resultado do PS 2019, o listão foi finalmente divulgado.

Mais de 88 mil estudantes se inscreveram para concorrer a uma das 7.347 vagas ofertadas pela UFPA neste ano. Para o Campus de Castanhal foram reservadas 430 vagas, sendo que 80 delas oferecidas em municípios que irão receber turmas flexibilizadas sob a responsabilidade do Campus.

Os aprovados devem, agora, ficar atentos aos Editais de Habilitação do PS 2019, que trazem informações sobre a documentação necessária para efetivar o vínculo com a UFPA. Os editais estão disponíveis no site www.ciac.ufpa.br.

Atenção – Segundo o Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos da UFPA (CIAC), a maioria dos indeferidos no período da habilitação é de cota renda.  Isso é causado pelo esquecimento de documentos necessários para comprovação de renda.

Outro grande motivo para indeferimentos é a falta de comprovação quitação militar (para homens acima dos 18 anos) e eleitoral. De acordo com o CIAC, o candidato deve apresentar comprovação de votação dos dois turnos das últimas eleições ou, como é mais recomendado por ela, uma declaração emitida diretamente do site do tribunal.

Importância do Edital – O CIAC ressalta a importância dos calouros lerem o edital completo, para evitar perder a vaga por um esquecimento. Após a leitura do edital, caso o candidato ainda tenha dúvidas, é possível enviar questões para o e-mail do CIAC: ciac@ufpa.br.

Texto: Paula Lopes – Ascom UFPA/Castanhal, com informações da Ascom UFPA/Belém
Imagem: Divulgação