Home » Sem categoria » Metodologias criativas para o ensino de Ciências serão debatidas em palestra no Núcleo Universitário de Curuçá

No dia 15/02/2019, sexta-feira, ocorrerá o I Workshop de Tecnologias para o Ensino de Física, no Núcleo Universitário de Curuçá – Profa. Jacira Nunes Ferreira. A programação contará com a palestra intitulada “Ensino Híbrido e Aprendizagem Criativa no Ensino de Ciências”, realizada pelo Curso de Física do Núcleo Universitário de Curuçá/UFPA, com o apoio dos Campi de Ananindeua e Castanhal.

A palestra será proferida pelo Prof. Sandro Viana, que há dois anos vem desenvolvendo atividades de iniciação científica nas escolas de Educação Básica do município de Ananindeua.

O evento  Contará com a participação dos alunos do Curso de Física do Núcleo Universitário de Curuçá e é aberto ao público em geral interessado na temática. “A intenção da palestra é difundir o tema Ensino Híbrido, que vem sendo bastante discutido e aplicado como metodologias ativas nas escolas brasileiras. Metodologia Ativa faz parte da ementa do componente curricular – Tecnologia para o Ensino de Física, uma excelente iniciativa através da palestra para um amplo debate com os participantes”, destacou o Prof. Dr. Marcos Costa, professor da disciplina.

Programação  O credenciamento ocorrerá às 8 horas. A palestra iniciará às 9h e, às 10h, haverá uma mostra de produtos educacionais dos alunos do curso de Licenciatura em Física do Núcleo de Curuçá.

Inscrições – O evento é gratuito, com inscrições realizadas no ato do credenciamento. Haverá certificado de 5h para os participantes.

Serviço:
I Workshop de Tecnologias para o Ensino de Física
Palestra: “Ensino Híbrido e Aprendizagem Criativa no Ensino de Ciências”
Data: 15/02/2019
Horário: a partir das 8h (credenciamento)
Local: Auditório do Núcleo Universitário de Curuçá – Profa. Jacira Nunes Ferreira
Investimento: Gratuito

Texto: Faculdade de Física/Campus de Ananindeua