Home » Sem categoria » Campus da UFPA/Castanhal exibe série em comemoração ao Dia Nacional dos Surdos

Campus da UFPA/Castanhal exibe série em comemoração ao Dia Nacional dos Surdos

Num universo onde o som não existe, jovens surdos enfrentam os desafios de uma sociedade desenhada apenas para ouvintes. Esta é a sinopse da Série Crisálida, a primeira série de ficção bilíngue, em Libras e português produzida no Brasil. Ao retratar situações familiares, sociais e psicológicas vividas por surdos, a Série Crisálida cruza narrativas e personagens evidenciando como o contato com a língua de sinais é o agente transformador dos envolvidos num universo visual. Ousada, emprega uma linguagem bilíngue no conteúdo ficcional de entretenimento e promete modificar a tradicional percepção sobre os surdos, que segundo o IBGE (2010), somam cerca de 9,7 milhões no Brasil. Criada por Alessandra da Rosa Pinho e dirigida por Serginho Melo, a produção é protagonizada por atores surdos. Realizada em Florianópolis/SC, é uma parceria entre a Arapy Produções, Raça Livre Produções e TVi Televisão e Cinema.

Em comemoração ao Setembro Azul e ao Dia Nacional dos Surdos, o Grupo de Estudos e Pesquisas em Língua de Sinais e Educação de Surdos – Geplises, em parceria com o Núcleo de Acessibilidade (NACESS) da UFPA de Castanhal, apresentará a primeira temporada da Série Crisálida. Na ocasião, serão exibidos 04 episódios de 30 minutos cada, numa maratona.

O evento é aberto a qualquer pessoa interessada na temática, especialmente ao público de pessoas surdas de Castanhal e dos municípios vizinhos. Participe!

Serviço:

Exibição da Série Crisálida
Classificação Indicativa: 14 anos
LOCAL: Auditório do GETI – Campus I – UFPA Castanhal
DATA: 23 de Setembro
HORÁRIO: 14h (credenciamento a partir das 13h)
INSCRIÇÕES GRATUITAS E NO LOCAL DO EVENTO
INFORMAÇÕES: geplises@gmail.com
CERTIFICAÇÃO: 4 horas

Texto: Divulgação Núcleo de Acessibilidade da UFPA/Castanhal e Geplises