Home » Letras » Jornada Literária sobre Milton Hatoum na UFPA/Castanhal trará debates sobre a Amazônia

Jornada Literária sobre Milton Hatoum na UFPA/Castanhal trará debates sobre a Amazônia

Diante dos recentes acontecimentos que colocaram a Amazônia no centro das discussões internacionais, a jornada literária “Milton Hatoum: política, espaço e identidade amazônica” pretende levantar as discussões acerca da literatura feita nessa Região, partindo do principio de que a literatura se configura como um espaço de debate sobre a história, a cultura e a sociedade.

O evento é organizado pelo Grupo de Pesquisa: Literaturas pós-autônomas, poéticas do contemporâneo e nação, coordenado pelo Prof. Dr. Sergio Afonso Gonçalves Alves. A programação acontece no dia 5 de novembro e contará com mesas-redondas que terão por tema a obra do escritor Milton Hatoum e de outros escritores cujas obras abordam a questão da Região Amazônica em seus diversos aspectos, além de palestras e uma conferência ministrada pelo Prof. Dr. Luís Heleno Montoril Del Castilo (ILC/UFPA).

Poderão submeter trabalhos pesquisadores doutores, mestres, discentes de pós-graduação e graduação, profissionais liberais, técnico/as e membros de movimentos sociais. Os trabalhos deverão abordar algum dos temas propostos no edital e conter: Título; Nome da instituição de vínculo dos autores; Até 900 caracteres com espaçamento 1.0, fonte Times New Roman tamanho 12; Introdução, objetivos, metodologia, resultados e até três palavras-chave. Para consultar todas as regras de submissão acesse o Edital.

O evento é aberto ao público e as inscrições para ouvinte e apresentação de trabalho estão abertas e podem ser feitas até o dia 21 de outubro.

Para realizar sua inscrição como ouvinte e/ou apresentação de trabalho clique aqui.

Serviço:
Jornada Literária Milton Hatoum: política, espaço e identidade amazônica
Data: 05/11/2019
Local: Auditório Nazaré Sá – UFPA/Castanhal
Horário: 14 às 19h
Inscrições para ouvintes e para submissão de trabalhos: até 21/10/2019

Texto: Rosanne de Sousa – Ascom UFPA/Castanhal
Imagem: Divulgação