Home » Letras » Projeto de Pesquisa “A Ludicidade no Processo de Ensino e Aprendizagem da Língua Portuguesa” seleciona voluntários

Alunos da UFPA/Castanhal ou de outras instituições públicas de ensino superior, matriculados nos cursos de Letras Língua Portuguesa, Pedagogia, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas podem participar da seleção de voluntários para o Projeto de Pesquisa “A Ludicidade no Processo de Ensino e Aprendizagem da Língua Portuguesa” coordenado pela professora Zilda Paiva, da Faculdade de Letras (UFPA/Castanhal). Os interessados podem realizar a inscrição até o dia 4 de novembro de 2019.

O objetivo do projeto é o desenvolvimento de jogos didáticos para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem da Língua Portuguesa nas séries finais do ensino fundamental e na formação inicial e continuada de professores de Língua Portuguesa. Além do desenvolvimento dos jogos didáticos, outras ações são previstas como: ofertas de minicursos, oficinas, palestras, participação em eventos científicos e criação de um canal de mídia para a divulgação das ações e dos resultados do projeto. Todas essas atividades fazem parte do plano de trabalho dos voluntários.

Requisitos para a seleção – Os candidatos precisam estar regularmente matriculados e cursando a partir do 3º semestre dos cursos citados no Edital; não ter CRG inferior a cinco; dispor de 10 horas semanais para dedicação ao projeto (horários a serem definidos com a coordenação do projeto) e ter disponibilidade para realizar as atividades referentes ao plano de trabalho.

Seleção – Para participar da seleção, os interessados devem preencher o formulário (clique aqui para acessá-lo), anexando histórico escolar e informando a motivação para participar do projeto. O formulário preenchido e os anexos deverão ser enviados para o e-mail informado no Edital. Após a análise dos dados enviados, os selecionados serão convocados para a fase de entrevista, que será realizada entre os dias 05 e 07 de novembro.

Para mais informações sobre a seleção de voluntários para o Projeto de Pesquisa A Ludicidade no Processo de Ensino e Aprendizagem da Língua Portuguesa, acesse o Edital.

Texto: Rosanne de Sousa – Ascom UFPA/Castanhal