Home » PPGEAA » Inscrições para o Mestrado Interdisciplinar em Estudos Antrópicos na Amazônia seguem até 25 de novembro

Inscrições para o Mestrado Interdisciplinar em Estudos Antrópicos na Amazônia seguem até 25 de novembro

O Programa de Pós-Graduação em Estudos Antrópicos na Amazônia (PPGEAA), do Campus Universitário de Castanhal, está com inscrições abertas até o dia 25 de novembro de 2019 para o Processo Seletivo 2020 do curso de Mestrado.

Público-alvo – Podem participar da seleção candidatos que possuam diploma de graduação em quaisquer aéreas de conhecimento fornecido por instituições de ensino superior reconhecidas juridicamente pelo estado brasileiro.

Vagas e linhas de pesquisa – O curso de mestrado oferta 24 vagas nas linhas de pesquisa “Ambientes, Saúde e Práticas Culturais” e “Linguagens, Tecnologias e Saberes Culturais”. Do total de vagas, 5 são destinadas a indígenas e quilombolas e 2 para o PADT – Programa de Apoio à Qualificação de Servidores Docentes e Técnico-Administrativos, da UFPA.

Seleção – A seleção será realizada em 4 etapas, a saber: Prova de Memorial, Prova de Entrevista acerca do projeto de pesquisa, apresentação do Projeto de Pesquisa e análise do Currículo Lattes. As três primeiras etapas possuem caráter eliminatório, sendo aprovados os candidatos que obtiveram nota igual ou superior a 7,00, e a última etapa, caráter classificatório.

Inscrições – Para realizar a inscrição, o candidato deverá acessar a página do Programa: www.ppgeaa.propesp.ufpa.br, anexar os documentos exigidos no edital e pagar a taxa de 70 reais. É possível solicitar isenção da taxa, desde que atendidos os requisitos previstos no edital de seleção.

Sobre o Mestrado – o curso de mestrado do PPGEAA foi aprovado em 2016, na área de avaliação Interdisciplinar da CAPES, iniciando suas atividades em 2017. O objetivo do Programa é fomentar a formação continuada stricto sensu e a prática em pesquisa a partir da experiência com diferentes sociobiodiversidades e interação de conhecimentos (interdisciplinaridade), mediante a análise, interpretação e proposição de diversos saberes interculturais, com seus discursos e práticas geradas por ações antrópicas na região amazônica. É o primeiro mestrado interdisciplinar do Campus de Castanhal e da região do nordeste do Pará, atendendo não somente a esta região como à região metropolitana de Belém. Em seu quadro atuam doutores e pós-doutores com formação em Letras, Computação, Engenharia Elétrica, História, Antropologia, Filosofia, Educação Física, Medicina Veterinária e Biologia, em diálogo de saberes e conhecimentos.

Serviço
Seleção para a turma 2020 do curso de Mestrado em Estudos Antrópicos na Amazônia
Inscrições: de 25/10 até 25/11
Site: http://www.ppgeaa.propesp.ufpa.br
Edital: clique aqui.

Texto: Ascom UFPA/Castanhal