Home » Sem categoria » Faculdade de Letras recepciona calouros aprovados no PS 2020

Faculdade de Letras recepciona calouros aprovados no PS 2020

A programação de recepção aos calouros contou com momentos especiais para os novos alunos de Letras Português e Espanhol do Campus de Castanhal. Docentes da faculdade e discentes veteranos deram as boas-vindas nos dias 04, 05 e 06 em uma programação recheada de música, poesia, literatura, teatro, além de oficinas sobre normas da ABNT para trabalhos acadêmicos, elementos básicos para navegação nos sistemas SIGAA e SAGITTA da UFPA, textos acadêmicos, programas antiplágio e jogos didáticos.

O Centro Acadêmico de Letras também organizou um passeio pelo Campus, levando os alunos a conhecerem os diferentes espaços disponíveis para as atividades, além de um trote solidário, onde cada calouro deveria contribuir com 1kg de alimento para ser doado a famílias do bairro Jaderlândia. O trote também contou com o apoio de outros centros acadêmicos do Campus.

Um momento mais íntimo com os alunos de Espanhol, com o título de “Calourada de Espanhol”, ocorreu na quinta, 05 de março, e foi organizado pela professora Gracineia Araújo. A programação voltada para os alunos de Português foi coordenada pela professora Zilda Paiva.

Os novos discentes participaram, ainda, de palestras com orientações acadêmicas, onde foram abordadas as características dos cursos, que vêm formando profissionais para atuarem no ensino da língua e da literatura. Além da docência, os egressos de Espanhol podem atuar em outras áreas como editoração, publicações especializadas, órgãos de divulgação cultural e informações, traduções, institutos de pesquisa e empresas de turismo. Os egressos de Português também podem exercer as funções de editor, revisor e redator, atuando em áreas como jornalismo e comunicação, por exemplo.

A professora Gracineia Araújo falou sobre a importância da recepção aos calouros 2020. “Eles passaram a conhecer as particularidades do seu curso. Além disso, o evento proporcionou momentos de integração, já que os calouros puderam entrar em contato com alunos veteranos e com os docentes que irão acompanhá-los em sua trajetória nos próximos anos”, concluiu.