Home » Educação Física » Calouros de Educação Física participam de oficinas e orientações acadêmicas

Calouros de Educação Física participam de oficinas e orientações acadêmicas

A direção da Faculdade de Educação Física e o Centro Acadêmico de Educação Física (Caef) organizaram uma programação repleta de atividades para os novos alunos que acabam de ingressar em 2020.

Os calouros tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da Faculdade e receber informações sobre a estrutura da UFPA/Castanhal, normas acadêmicas, organização curricular, perspectivas profissionais, políticas assistenciais da universidade dentre outras.

O diretor da faculdade de Educação Física, professor Antonio Valdir Duarte falou sobre os desafios para quem ingressa na UFPA. “Ser aluno de uma Universidade pública reconhecida pela sua excelência na área de ensino, pesquisa e extensão aumenta a responsabilidade de bem conduzir a sua permanência nessa instituição, contribuindo para o aperfeiçoamento da própria Universidade e da sociedade”, destacou.

Dentre os objetivos do curso de EF, destaca-se a formação de professores de Educação Física com ampla e sólida competência teórica, prática e sociopolítica, comprometida com o processo de humanização do ser humano, consciente de seu papel como participante transformador da realidade do ensino formal da educação brasileira.

Para conferir mais fotos da programação acesse o álbum no facebook do Campus.

Texto: Paula Lopes – Ascom UFPA/Castanhal