Home » Sem categoria » SAEST divulga Edital de seleção para auxílio moradia destinado a discentes indígenas, quilombolas e populações tradicionais

SAEST divulga Edital de seleção para auxílio moradia destinado a discentes indígenas, quilombolas e populações tradicionais

A Superintendência de Assistência Estudantil divulgou o Edital de seleção para o auxílio destinado a discentes indígenas, quilombolas e de populações tradicionais vinculados aos cursos de graduação da UFPA. Para participar é preciso ter vínculo institucional com a UFPA, apresentar comprovante de pertencimento étnico na condição de indígena, quilombola ou comunidade tradicional e não possuir condições financeiras de arcar com as despesas com moradia até a integralização de seu curso.

Das inscrições – As inscrições iniciam as 08h do dia 16 de março e vão até às 17h do dia 14 de março de 2020. Serão ofertadas 250 e vagas, sendo 40% delas para candidatos que irão solicitar o auxílio pela primeira vez e 60% para os que irão renovar. Para se inscrever é preciso realizar o cadastro online na plataforma Sigaest, preencher o formulário socioeconômico e enviar os documentos exigidos no Edital.

ATENÇÃO: A entrega presencial dos documentos está suspensa.

Do processo seletivo – Para os candidatos que estiverem solicitando o auxílio pela primeira vez, a seleção acontecerá em oito etapas. São elas: inscrição, análise dos documentos, visita domiciliar, entrevista, resultado preliminar, recurso (para aqueles candidatos que não tenham aparecido no resultado preliminar e queiram uma segunda análise dos documentos), resultado final e habilitação.

Para os candidatos que estiverem solicitando a renovação do auxílio, além da análise socioeconômica, o candidato terá, ainda, seu desempenho acadêmico avaliado nos períodos letivos de recebimento do auxílio. A avaliação será realizada pela Equipe Técnica Pedagógica da SAEST, via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmica (SIGAA) da UFPA.

Para efeito de classificação e eventuais critérios de desempate, cada requisito de inscrição possui uma pontuação e um peso estabelecidos no Edital.

Para conferir a documentação exigida, os detalhes da seleção ou obter mais informações acesse o Edital.