Home » Veterinária » Evento on-line promove ação social e traz debates na área de cirurgia veterinária

Evento on-line promove ação social e traz debates na área de cirurgia veterinária

Nos período de 6 a 8 de julho, das 18 às 20h, será realizada a II Jornada de Palestras de Videocirurgia, Obstetrícia e Reprodução. O evento será totalmente on-line e contará com palestrantes prestigiados em todo o Brasil.

O grupo de Videocirurgia, Obstetrícia e Reprodução (VOR), coordenado pelo professor Dr. Pedro Paulo Maia Teixeira (UFPA/Castanhal), é quem está organizando a programação, que será transmitida pelo youtube, no endereço: https://www.youtube.com/channel/UC-WziuAmsJDLu8hmXL218WA.

O objetivo é trazer aos participantes um enfoque abrangente na área de cirurgia veterinária de pequenos e grandes animais e de animais silvestres, a partir dos seguintes temas:

Dia 1- Pequenos animais
18h: Profilaxia das infecções em cirurgias ortopédicas e neurológicas
19h: Atualidades no uso da impressão 3D em ortopedia e neurocirurgia

Dia 2 – Animais silvestres
18h: Rotina de clínica e cirúrgica de animais selvagens
19h: Cirurgias Minimamente Invasivas em Selvagens

Dia 3 – Grandes animais
18h: Profilaxia das infecções cirúrgicas em grandes animais
19h: Abordagem cirúrgica da cólica em equinos

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas pelo site:  https://www.even3.com.br/iijornadavor/. Os inscritos e demais pessoas interessadas podem contribuir voluntariamente com o projeto “Corrente do Bem”, que estará recebendo doações que serão revertidas em cestas básicas para serem entregues a famílias trabalhadoras do Lixão do Pantanal, localizado na cidade de Castanhal / Pará. As doações podem ser depositadas no Banco do Brasil, Agência 5050-4, Conta Corrente 1998-4 (Carina Martins de Moraes).

Texto: Ascom – UFPA/Castanhal