Home » Sem categoria » Projeto da Faculdade de Pedagogia seleciona bolsistas

Projeto da Faculdade de Pedagogia seleciona bolsistas

O Projeto BRINQUEDOTECA E LABORATÓRIO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO, coordenado pela professora Ivana Silva, da Faculdade de Pedagogia da UFPA em Castanhal oferta duas bolsas no valor de 400 reais, referentes ao Edital – PROEG 10/2019 – PGRAD/LABINFRA 2020.

Sobre o projeto – Um dos objetivos é a ampliação das atribuições e dos usos da atual Brinquedoteca, inserindo-se, no espaço, o Laboratório de Alfabetização e Letramento. Será dada ênfase aos componentes curriculares que compreendem os conhecimentos voltados às áreas de atuação do pedagogo, destacando a formação do professor alfabetizador, relacionando o estudo das diferentes demandas do trabalho pedagógico, da ação docente e as experiências de trabalho de campo na educação em ambientes escolares e não escolares.

Requisitos para inscrição – Para se inscrever e concorrer a uma das bolsas, o discente precisa estar matriculado entre o 3º e o 6º semestre do curso de Pedagogia da UFPA/Castanhal, ter cursado ou estar matriculado em disciplinas que fundamentam a práxis da Alfabetização e do Letramento, não ter coeficiente de rendimento inferior a 5, dispor de 20h semanais para dedicação ao projeto, além de outros requisitos descritos no Edital de seleção.

Datas e documentos – Os interessados deverão realizar sua inscrição por e-mail, encaminhando o histórico escolar, um contato telefônico e uma carta, de no máximo duas laudas, em que descreva o seu interesse em participar do projeto, para o endereço eletrônico: ivanaogsilv@gmail.com, até o dia 22 de julho.

Etapas – A seleção compreenderá prova escrita (23/07), análise do histórico e análise da carta de intenção. Também contarão na pontuação do candidato, atividades relacionadas à temática do projeto: estágios, eventos, e afins, descritas e comprovadas em documentação anexa.

Para mais informações sobre a seleção de bolsistas para o projeto BRINQUEDOTECA E LABORATÓRIO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO, consulte o edital. Consulte, também, a errata ao edital

Texto: Ascom – UFPA/Castanhal