Home » Sem categoria » Publicado o resultado preliminar dos Auxílios Inclusão Digital

Publicado o resultado preliminar dos Auxílios Inclusão Digital

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST), divulgou, nesta quarta-feira, 26 de agosto, o resultado preliminar do processo seletivo regulamentado pelo Edital nº 06/2020/SAEST/UFPA que autoriza a concessão de Auxílios Emergenciais de Apoio à Inclusão Digital para discentes de graduação, pós-graduação e Ensino Básico da UFPA em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Foram inscritos neste processo seletivo 12.958 candidatos, sendo 6.288 na Modalidade I e 11.746 na Modalidade II. Na modalidade I foram deferidos 5.639, com 649 candidatos indeferidos. Na modalidade II foram deferidos 10.065, com 1.681 candidatos indeferidos.

No resultado preliminar ainda não se encontram definidos os critérios de vulnerabilidade e os percentuais por cotas, que serão realizados de acordo com o que determina os incisos e parágrafos do Art. 3º, Capítulo II – Das Modalidades do Edital 06/2020/SAEST/UFPA.

O quantitativo de candidatos deferidos apresentado no resultado preliminar divulgado nesta data poderá ser alterado no resultado final, se os recursos interpostos forem aceitos pela equipe técnica da Saest. Todos os candidatos deferidos devem ficar atentos às próximas etapas e períodos do processo seletivo do Edital 06/2020/SAEST/UFPA.  Acesse aqui o resultado preliminar.

Envio de recursos – Os candidatos que desejarem recorrer do Resultado Preliminar do Edital 06/2020/SAEST/UFPA, terão até 48 horas, a partir da publicação do Resultado Preliminar do Edital 06/2020/SAEST/UFPA no site da Saest. Ou seja, o recurso deverá ser solicitado até o até o dia 28/08/2020.

Os candidatos deverão encaminhar a solicitação de recurso, por meio do Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST), disponível no site da Saest. A justificativa deve ter como base o parecer emitido referente ao indeferimento e não será aceito a anexação de nenhum tipo de documento.

Para solicitar o recurso via Sigaest os procedimentos são os seguintes: acessar sua conta no Sistema, clicar na aba “Auxílios que estou inscrito”, clicar em “Acompanhar” no quadro do “Auxílios de Inclusão Digital”, e por fim, acessar “Enviar recurso”, inserindo a justificativa de sua solicitação, atentando para o motivo do indeferimento do seu processo descrito no resultado preliminar.

Candidatos que não constam no SIGAA – Os candidatos indeferidos que não constam no SIGAA ou na Lista de Matrícula da Escola de Aplicação da UFPA, se desejarem recorrer, devem  encaminhar seus recursos por meio do e-mail saestcie@ufpa.br, lembrando que o recurso deverá ser enviado pelo e-mail do discente cadastrado no Sigaest.

No caso dos discentes de graduação, pós-graduação e técnico, é necessário informar o nome completo e o CPF, e anexar o comprovante de vínculo ou matrícula com a UFPA. Já os discentes do Ensino Básico devem informar o nome completo e CPF, bem como anexar o comprovante atualizado de matrícula na Escola de Aplicação.

Será admitido somente um recurso por candidato. Todos os recursos serão analisados pela equipe técnica da SAEST, com base nos critérios estabelecido pelo Edital 06/2020/SAEST/UFPA, que rege o processo seletivo.  Não haverá reapreciação de recursos.

Serviço:

Resultado Preliminar Edital 06/2020/SAEST/UFPA – Auxílios Emergenciais de Apoio à Inclusão Digital

Recurso: até 28 de agosto de 2020, sendo até 48 horas após publicação do resultado no site da SAEST.

Mais informações: saestcie@ufpa.br ou (91) 98333-2895 (WhatsApp)

Texto e arte: Divulgação Saest