Home » Sem categoria » Projeto do curso de Espanhol abre seleção para voluntários

Projeto do curso de Espanhol abre seleção para voluntários

O Projeto “Literatura e mundo rural: conexões entre o real e o imaginário”, coordenado pela professora Gracineia Araújo, da Faculdade de Letras da UFPA em Castanhal está com seleção aberta para voluntários interessados na iniciação científica.

Sobre o projeto – O objetivo geral do projeto é analisar a relação entre a literatura e a realidade, a partir das lendas que povoam o imaginário coletivo do nordeste paraense.

Iniciação científica – Ser voluntário em um projeto de iniciação científica é algo que coloca o aluno em contato com grupos/linhas de pesquisa, proporcionando a aprendizagem de técnicas e métodos científicos e também estimula o desenvolvimento do pensar cientificamente e da criatividade.

Requisitos para inscrição – Para participar da seleção, o discente precisa estar matriculado no curso de Letras Espanhol da UFPA/Castanhal, dispor de 20h semanais para dedicação ao projeto, não possuir vínculo empregatício, além de outros requisitos descritos no Edital de seleção.

Datas e documentos – Os interessados deverão realizar sua inscrição, encaminhando e-mail para gracineia@ufpa.br, com contato telefônico e, em anexo: comprovante de matrícula; relato de experiência (pessoal ou familiar) sobre os mistérios da selva (lendas, relatos de acontecimentos misteriosos…) e carta de motivação, em português e em espanhol.Todos os detalhes sobre a documentação exigida estão descritos no Edital de seleção.

Etapas – A seleção compreenderá a avaliação dos textos escritos (relato de experiência e carta de motivação), enviados no ato da inscrição.

Para mais informações sobre a seleção de voluntários para o projeto “Literatura e mundo rural: conexões entre o real e o imaginário”, consulte o Edital.

Texto: Ascom – UFPA/Castanhal