Home » PPGEAA » Inscrições para o Mestrado em Estudos Antrópicos na Amazônia (turma 2021) são prorrogadas até 11 de janeiro

Inscrições para o Mestrado em Estudos Antrópicos na Amazônia (turma 2021) são prorrogadas até 11 de janeiro

Foram prorrogadas até 11 de janeiro de 2021 as inscrições para o mestrado interdisciplinar do Programa de Pós-Graduação em Estudos Antrópicos na Amazônia (PPGEAA), vinculado ao Campus da UFPA/Castanhal.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, no site da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPA. Será cobrado o valor de R$ 120,00. O período para solicitar isenção da taxa vai até 04 de janeiro.

Para esta seleção serão ofertadas 24 vagas, distribuídas em duas linhas de pesquisas, sendo 07 (sete) vagas para a linha de pesquisa Ambientes, Saúde e Práticas Culturais e 17 (dezessete) para a linha de pesquisa Linguagens, Tecnologias e Saberes Culturais. Em atendimento aos preceitos inclusivos da UFPA, serão destinadas 05 (cinco) vagas para indígenas e quilombolas, conforme descrito no edital de seleção.

Público-alvo – O Mestrado em Estudos Antrópicos na Amazônia é voltado a todos os portadores de diploma de nível superior (reconhecido pelo MEC), independentemente da área de formação. No caso de cursos de graduação realizados fora do país, o diploma deverá estar reconhecido por instituição governamental no país de realização do curso, bem como ter validade no território nacional brasileiro.

ESTUDOS ANTRÓPICOS NA AMAZÔNIA – Os estudos antrópicos têm por objetivo investigar e estudar realidades e modelos culturais e científicos em contato, propondo projetos e/ou ações relativos à compreensão da antropização em seus desdobramentos na sociobiodiversidade e na interação de saberes. Cada vez crescente, enquanto resposta mais adequada aos problemas complexos da humanidade, o caráter de diálogo de saberes, sejam acadêmicos e/ou não-acadêmicos, é a base interdisciplinar do PPGEAA, sendo também sua área de avaliação na CAPES.

Para mais informações sobre a seleção de mestrado 2021 do PPGEAA, clique aqui. Para consultar o novo cronograma (calendário) da seleção, clique aqui.

Texto: Paula Lopes – Ascom UFPA/Castanhal